Cidadeverde.com

Fogo em loja pode ter iniciado com aparelho ligado na tomada

Imprimir

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Veloso, informou, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (1º), que a perícia ainda não foi realizada na loja que foi incendiada no Centro de Teresina, mas considera que a hipótese mais provável é a de que o fogo tenha se iniciado por algum aparelho ligado na tomada.

O fogo destruiu todo o depósito da loja de eletrônicos localizada na avenida José dos Santos e Silva, próxima à rua 24 de Janeiro. As salas do primeiro andar foram atingidas e prejudicou até o térreo. O fogo começou às 15h de sábado, segundo o próprio dono da loja. Quando os bombeiros chegaram, conseguiram apagar as chamas, mas não evitaram os prejuízos. 

"Agradeço a compreensão dos clientes e vamos esperar o que a perícia vai dizer", disse o proprietário Francisco das Chagas. Ele afirmou ainda não ter contabilizado os prejuízos, mas pelo menos 600 aparelhos foram destruídos - a maioria de televisores novos e modernos, já consertados. 

Segundo o major dos bombeiros, em regra, os incêndios decorrentes desse horário geralmente estão relacionados a aparelhos eletro eletrônicos ligados na tomada e, como as lojas do Centro são muito fechadas, o local se torna de difícil combate às chamas, porque acumula calor. Ele alertou as pessoas sobre os riscos de incêndio:

"A gente tem que estar sempre com a visão de que o incêndio pode acontecer. Temos que estar atentos aos objetos deixados na tomada e às saídas de emergência", disse.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais