Cidadeverde.com

Setut alerta para derrame de vales transportes falsos em Teresina

O Setut alerta para derrame de vales-transporte falsos em Teresina. A fraude foi percebida por cobradores de ônibus que entre segunda e terça-feira identificaram centenas de vales-transporte falsificados.
 
Em apenas uma empresa que faz linha para a zona norte e zona leste foram identificados 200 vales falsos. A principal diferença é que os vales falsos trazem a letra M impressa no verso. No vale verdadeiro essa marca não aparece.
 

Fotos: Divulgação/Setut

No vale falso, observe que a letra M próxima ao número de série aparece acima da marca d?agua

No vale verdadeiro, observe que a letra M não aparece

 
Esse é apenas um dos 7 itens de segurança do vale transporte, que é impresso em papel moeda. ?Qualquer falsificação, por mais perfeita que seja, é identificada rapidamente? , afirma Fábio Prado, gerente do Setut.

O Setut alerta para que os usuários não adquiram vales-transporte de terceiros. O vale-transporte é um direito do trabalhador, que deve recebê-lo do empregador. ?Apenas o Setut é autorizado a comercializar vales-transporte. Os vales são vendidos às empresas que os distribuem entre os funcionários. Quando alguém vende vale no meio da rua, comete um crime. Quem é conivente com essa prática criminosa está sujeito a ficar no prejuízo ?, reforça o Fábio Prado.

A Strans, como poder concedente do serviço de transporte urbano, já foi comunicada da fraude. A Secretaria de Segurança está investigando para identificar e punir os falsificadores. Em janeiro desse ano três pessoas foram presas após o derrame de cem mil vales-transporte falsos em Teresina.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: