Cidadeverde.com

Maio Amarelo: órgãos fazem campanha contra mortes no trânsito

Imprimir

Neste ano o Maio Amarelo tem como tema central “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. O Movimento, que promove uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, será realizado na quinta (11), a partir das 16h, no Parque da Cidadania.
 
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) juntamente com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito irão participar de todas as ações, que têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.
 
De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ao longo do mês serão realizadas atividades com a participação de todos os órgãos que compõem do Sistema Nacional de trânsito duas vezes por semana. Nos demais dias, os órgãos vão realizar atividades  independentes. Todas as ações têm como meta alertar as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes e mortes no trânsito. 

“Durante todo esse mês estaremos nas ruas, nas escolas, faculdades e empresas com os parceiros realizando ações educativas para mostrar para as pessoas a necessidade de uma mudança de comportamento, pois somente assim teremos uma trânsito mais seguro para todos nós”, disse.
 
A gerente ressalta que nas ações educativas serão distribuídos materiais educativos para os condutores. “Este ano mais uma vez está chamando as pessoas às suas responsabilidades, pois o comportamento inadequado no trânsito tem trazido consequências para a vida das pessoas. A escolha das pessoas em agir de maneira errada tem feito a diferença no trânsito e tem trazido muitos prejuízos para todos que fazemos parte dele”, acrescentou.
 
Maio Amarelo – Atenção Pela Vida
Em 11 de  Maio de 2011, a ONU decretou  a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais