Cidadeverde.com

BARRAS: Título de eleitor em trânsito ou morto vale R$10

Imprimir
A coligação encabeçada pelo candidato à Prefeitura de Barras Joaquim Lucas (PTB) denunciou à promotora eleitoral Giani Vieira de Carvalho uma tentativa de compra de títulos de eleitor de pessoas que estão fora do município ou até mortas. A fraude seria montada com cerca de mil eleitores, que teriam outras pessoas em seu lugar votando nas eleições do dia 5 de outubro.
 
De acordo com o advogado da coligação, Márcio Augusto Almeida Costa, a denúncia já foi protocolada, inclusive com nomes de possíveis compradores dos títulos. Eles estariam oferecendo R$ 10 para famílias de trabalhadores rurais que estão trabalhando em canaviais no Mato Grosso, com a promessa de devolver o título de eleitor no dia seguinte. Até mesmo títulos de pessoas mortas estariam sendo negociados.
 
Juarez Rocha, coordenador da campanha da coligação, pediu apuração das denúncias e disse que algumas pessoas já tiveram seus títulos de eleitor apreendidos e encaminhados à Justiça Eleitoral para investigação. Os compradores estariam providenciando até mesmo uma forma de trazer os documentos que estejam em poder de seus titulares, no Mato Grosso.
 
O município de Barras é conhecido por ser um dos maiores fornecedores de mão de obra escrava para fazendeiros aproveitadores de outros estados. Além disso, a disputa costuma ser bastante acirrada nas eleições. Em 2004, o atual prefeito Manin Rêgo, candidato a reeleição, venceu o pleito contra Joaquim Lucas por apenas 37 votos de diferença.
 
Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: