Cidadeverde.com

Água Branca prepara alunos para segunda fase da OBMEP

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na preparação dos estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece neste sábado (16). O município tem um excelente histórico de premiação em olimpíadas escolares, como as de Física e Matemática.
 
O aluno Ian Carlos da Silva, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Calado, é uma das grandes apostas do município para a segunda fase da OBMEP deste ano. Ian já foi premiado com Menção Honrosa nos anos de 2014 e 2016 e recebeu medalha de bronze no ano de 2015. Além do bom desempenho na Olimpíada de Matemática, o estudante aguabranquense também apresenta ótimos resultados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e em avaliações internas e externas.
 
“Ian reside em um bairro de periferia, onde a maioria das famílias vive em situação de vulnerabilidade social, tem um histórico familiar complicado, visto que é órfão de pai. Mas ele não permitiu que esse contexto atrapalhasse sua vida escolar, é um menino muito dedicado e esforçado e tem sido um grande exemplo para seus colegas, professores e gestores da educação”, diz a secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares.
 
O prefeito do município, Jonas Moura, afirma que uma das prioridades da sua gestão é a Educação. “Essa tem sido uma grande preocupação da nossa administração. Estamos investindo bastante na Educação e nos jovens do nosso município, pois sabemos que a educação é uma das armas mais importantes para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens, além de evitar que eles sigam por uma vida de criminalidade e drogas”, diz.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais