Cidadeverde.com

Decisão unânime: PT abre processo para expulsar Palocci

Imprimir

Por unanimidade, os nove integrantes da Executiva do PT de Ribeirão Preto (SP) aprovaram, na noite desta segunda-feira (18), a determinação para que a Comissão de Ética local abra um processo que pode resultar na expulsão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci da legenda.

Palocci terá agora um prazo para se explicar ao seus colegas de partido. Como está preso, essa explicação poderia ser feita por carta. Depois disso, a Comissão de Ética vai elaborar um relatório recomendando ou não a expulsão do ex-ministro, que acusou o ex-presidente Lula de fazer “pacto de sangue” com a empreiteira Odebrecht e receber propina.

A decisão de abrir o processo contra Palocci foi tomada, segundo o presidente do PT de Ribeirão Preto, Fernando Tremura, por orientação do diretório estadual, presidido por Luiz Marinho, um dos principais aliados de Lula.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que Palocci “rompeu completamente o seu vínculo” com o partido ao, nas palavras dela, “mentir para comprometer Lula na tentativa de livrar-se da prisão”.

Palocci é filiado ao PT de Ribeirão desde 1981. Ele foi vereador e prefeito da cidade por duas vezes.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais