Cidadeverde.com

Monique Menezes será a nova secretária de Concessões e Parcerias de Teresina

Imprimir

A doutora em ciência política e professora da UFPI, Monique Menezes, tomará posse como secretaria de Concessões e Parcerias de Teresina (Semcop). O nome foi anunciado nesta quarta-feira (04) pelo prefeito Firmino Filho, para substituir Erick Amorim, que agora será o novo secretário municipal de Planejamento. 

"A professora Monique tem doutorado em ciência política, é um grande quadro, já demonstrou capacidade gerencial como secretaria executiva da Semdec e não tenho dívida de que fará uma grande gestão", observou o prefeito. Monique Menezes atualmente é secretária executiva da Semdec.

Além disso, Firmino Filho confirmou que a suplente de vereadora Luciana Silveira deve assumir a presidência do diretório municipal do PSDB, cuja convenção acontece neste sábado em Teresina. 

"De fato. Vamos fazer o convite para que nossa querida Luciana possa assumir o PSDB na capital. Já tivemos uma mulher à frente do PSDB, que foi a doutora Mírian e é interessante perceber o fortalecimento do PSDB Mulher", destacou o prefeito. 

Já no PSDB estadual, ele apontou o nome do deputado Firmino Paulo, como confirmado para ocupar a presidência. 

"Já existe um acordo feito há dois anos. Basicamente se tem um acordo entre os nomes dos deputados estaduais. O deputado Luciano Nunes foi presidente e depois reeleito, e portanto foi presidente por quatro anos. Marden Menezes da mesma forma e agora, por conta do rodízio, o nome do candidato é o Firmino Paulo, que deverá ser presidente e tem direito, caso tenha a optar por isso, à reeleição, como os outros foram", informou o gestor.

Visita

Hoje ele visitou obras na zona sul da capital e foi entrevistado pelo Cidadeverde.com na obra da Avenida José Soares, no Angelim. De acordo com o prefeito, é uma construção que deve ser entregue até o final do ano e trará grande benefício para desafogar o trânsito da Avenida Miguel Rosa, porque vai ligar a BR-316 à Avenida Henry Wall de Carvalho. 

A avenida terá 2,5 km é um investimento de mais de R$ 2,6 milhões através de convênio com a Caixa Econômica. A via beneficiará as regiões do grande Angelim, Vila Irmã Dulce e Esplanada, além de outras.

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais