Cidadeverde.com

Profissionais da Saúde de Floriano participam de treinamento sobre o e-SUS

Na manhã dessa quarta-feira (29) foi realizada, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, uma capacitação sobre o e-SUS para os profissionais da Saúde de Floriano. Estiveram presentes a coordenadora de Atenção Básica, Adenilde Coêlho, o técnico em Tecnologia da Informação da Sesapi, Paulo Ferreira, além dos Agentes Comunitários de Saúde.

Durante o encontro foram discutidas e apresentadas as vertentes do programa e-SUS, que é um sistema de informação sobre os usuários da Saúde Pública e que já é utilizado pelos profissionais da área no município. Também ocorreu a entrega do Manual do Sistema com Coleta de Dados Simplificado (CDS) aos presentes, que tem objetivo de registrar a atividade de visita ao cidadão. As informações solicitadas na ficha são indicadores de monitoramento e avaliação para as Redes de Atendimento à Saúde, esse sistema compõe diretamente o e-SUS. Além disso, os agentes comunitários de saúde foram informados e convocados para a campanha de vacinação antirrábica, que tem o Dia D nesse sábado, 02 de dezembro, na zona urbana e entre os dias 04 e 08 na zona rural de Floriano. 

A mesma capacitação será ofertada no turno da tarde para enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos e profissionais do NASF (Núcleo de Assistência da Saúde da Família).

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais