Cidadeverde.com

Floriano recebe exposição voltada a temática do Humor

Na manhã dessa terça-feira (12) foi realizada a abertura da 9° edição do Salão Medplan de Humor que está sendo exposta no Complexo Comercial do Cruzeiro até o próximo dia 15. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer Elineuza Ramos, a professora representante da Universidade Federal do Piauí Ana Cleide, além dos demais secretários municipais e visitantes. A mostra chega a Floriano através de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A exposição conta com trabalhos escritos de artistas nacionais e internacionais, representados na forma de charges, cartum, quadrinhos e caricatura, desenvolvendo, principalmente, o tema central dessa 9º edição, o casamento.  O evento, realizado de forma itinerante, acontece em diversas partes do mundo, oferecendo cultura em forma de humor para diversas regiões. Durante cinco dias serão expostas um total de 34 obras, com tema livre, satirizando também política, mídias sociais, relacionamentos, etc. A entrada é gratuita e está aberta das 08h às 18h30, sem pausa para almoço.

A secretária de Cultura Elineuza Ramos expressou sua alegria em, juntamente com a UFPI, promover cultura e desenvolvimento do senso crítico através dessa exposição. “Esse momento é de tamanha importância, estamos diante de expressões artística de diversos lugares do mundo, cada pessoa que olha tem uma interpretação, isso mexe muito com a imaginação do visitante”, finalizou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais