Cidadeverde.com

Bando é preso por roubar carros para fazer arrastões em supermercados no Piauí

Imprimir
  • assaltomulher.jpg Polícia Civil do Piauí
  • 90db1732-043d-4de6-9255-3da706cd6817.jpg Polícia Civil do Piauí
  • 978fa33e-ced3-4836-8c18-86ca58ca1c8e_(1).jpg Polícia Civil do Piauí
  • 29ee4fe7-a820-4c15-be30-206c07134470_(1).jpg Polícia Civil do Piauí

Um casal e um menor de idade foram capturados após uma série de roubos a veículos na região da Grande Teresina. Em um intervalo de 12 horas, o trio teria participado do roubo de três carros e realizado arrastões em comércios no interior do Piauí. 

A prisão ocorreu por volta de 12h, desta quarta-feira (26), no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. No material apreendido, a Polícia Civil obteve imagem da mulher- que não teve a identidade revelada- posando com uma arma de fogo. Ela seria namorada do suspeito maior de idade e também teria participação nos crimes.

O coordenador da Polinter, Cadena Júnior, explica que os suspeitos praticaram ações criminosas em Teresina, Água Branca e São Pedro do Piauí. 

"Na casa encontramos uma arma longa calibre 20, um revólver calibre 38 roubado de uma empresa de segurança e uma moto roubada que era usada nos novos assaltos. Em cada cidade, eles roubavam um outro carro para dificultar a identificação", explica Cadena Júnior. 

Em Teresina, no bairro Angelim, os suspeitos roubaram um Corsa Classic. Na cidade de Água Branca, os suspeitos assaltaram comércios, bem como roubaram um veículo modelo Cross Fox; Já no município de São Pedro do Piauí houve o roubo de um Corolla.

"As ações criminosas ocorreram uma após a outra em um intervalo de cerca de 12 horas. Na fuga, eles abandonaram o Cross Fox já na cidade de Lagoinha do Piauí. Estamos em diligência para localizar os outros veículos", explica o delegado. 

Dos três suspeitos, apenas Robert Alves da Silva Júnior assumiu participação nos roubos. De acordo com o coordenador da Polinter, ele é o assaltante que aparece nas imagens de câmeras de segurança de um comércio em Água Branca.  As equipes policiais realizam buscas pelos outros suspeitos.

Fotos: Polícia Civil do Piauí

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais