Cidadeverde.com

Aula Inaugural dá abertura ao início do ano letivo 2018

Na manhã da segunda-feira (19) será realizada a Aula Inaugural do ano letivo 2018, o evento acontece na Escola José Francisco Dutra, no bairro Manguinha, a partir das 8h. Realizado pela Secretaria de Educação, a Aula Inaugural é aberta a toda comunidade, contando, principalmente, com a participação dos professores, gestores, pais e alunado, com o objetivo de confraternizar em prol do início das aulas. 

São esperados, em média 500 alunos da Rede Municipal, que terão seis ônibus disponíveis para transportá-los, sendo dois veículos partindo da zona rural, região do Papa-pombo e Vereda Grande. Durante o evento será realizado um momento de acolhida e motivação para os presentes, contando também com apresentação cultural e um momento de atividades aeróbicas conduzido por educadores físicos da Semed. 

Além disso, os 200 alunos da Rede Municipal que concluíram o Ensino Fundamental II e foram aprovados nos testes seletivos do IFPI, CAF e CEEP serão premiados com medalha e certificado, como reconhecimento do seu esforço e mérito. Os estudantes que participaram da Olímpiada Brasileira de Matemática e obtiveram uma destacável pontuação, serão premiados com um kit escolar, totalizando cinco alunos. Ao fim da Aula Inaugural será ofertado um lanche aos participantes.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais