Cidadeverde.com

Prefeitura inaugura creche com 250 vagas na próxima terça (13)

Imprimir

O novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Anita Ferraz, situado no bairro Alto Alegre, é um orgulho para a comunidade e já tem data para a inauguração oficial. Na próxima terça-feira (13), o prefeito Firmino Filho entrega à população a unidade de ensino, que tem capacidade para atender até 250 crianças de 3 a 5 anos de idade.

Até o ano passado, a escola funcionava em um prédio cedido, de condições precárias. Com recursos próprios, a Prefeitura investiu na construção de uma nova sede, dessa vez moderna e mais confortável para alunos, ampliando a capacidade de atendimento. O prédio conta com cinco salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, solário, sala de professores, banheiros com acessibilidade e pátio coberto.

As aulas no CMEI já iniciaram, com turmas de Maternal II ao 2º Período, nos turnos manhã e tarde. Segundo a diretora Jaqueline Reis, a mudança deu um novo ritmo às aulas. “Estamos bem animadas, pois a nova estrutura nos permitiu receber mais crianças e planejar atividades diversificadas, utilizando todos os espaços da escola”, destaca.

Além do CMEI Anita Ferraz, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou a inauguração de mais 19 unidades de educação infantil na capital ainda este ano. As construções contemplam diferentes áreas da cidade, com expectativa de mais 6 mil novas vagas para crianças a partir do berçário.

 
Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais