Cidadeverde.com

Novo sistema de transporte público inicia neste sábado (17)

Imprimir

O Inthegra passa a funcionar no próximo sábado (17) em seu primeiro eixo: o Corredor Sul. E para que esse corredor tenha o fluxo correto, permitindo que a faixa destinada ao ônibus fique desobstruída, algumas mudanças estão sendo realizadas. As medidas estão sendo tomadas para que o novo sistema seja implantado e funcione da melhor forma possível. As modificações ocorrerão nas linhas do transporte alternativo e intermunicipal.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, esses ajustes de itinerários e pontos de paradas precisam ser feitos para atender às demandas no novo sistema. “Precisamos fazer essas mudanças para que tudo funcione da melhor maneira possível a partir de sábado", enfatizou.

As linhas do transporte alternativo deixarão de circular pelas Avenidas Barão de Gurgueia, Henry Wall de Carvalho e Miguel Rosa, passando a circular pela Rua 13 de Maio e Avenidas Industrial Gil Martins e José dos Santos e Silva.

Para as linhas dos transportes intermunicipais e da Zona Rural Sul, a circulação será semelhante a atual. Entretanto, serão modificados os pontos de paradas. As linhas que vêm pela Avenida Henry Wall de Carvalho terão paradas próximo à Nova Ceasa e na Avenida Industrial Gil Martins, ao lado do Comercial Carvalho da Barão de Gurgueia, seguindo para o centro pela Avenida Pedro Freitas. Já as linhas que vêm pela BR 316 terão pontos de parada ao lado do Terminal de Integração do Bela Vista e nas proximidades do Colégio Lourival Parente, em seguida acessarão o centro pelas Avenidas Industrial Gil Martins e Pedro Freitas.

As linhas Diametral, de Timon (via Barão de Gurgueia) e Lourival Parente (via Avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia), permanecerão utilizando os corredores de integração até a conclusão de todo o sistema de integração.

Denilson Guerra ressalta que os usuários dos transportes públicos precisam ficar atentos às mudanças. “Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto, mas precisamos nos adaptar ao novo sistema de integração. Estamos trabalhando para oferecer um transporte público com mais conforto e comodidade para todos”, complementou.

Confira aqui as modificações nos mapas


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais