Cidadeverde.com

Médicos piauienses mortos em queda de helicóptero são velados em São Luís

Imprimir

Os corpos dos médicos piauienses que morreram na queda de um helicóptero estão sendo velados na manhã desta segunda-feira (2) na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. O velório reúne  amigos e familiares e é marcado por muita emoção.

O acidente aconteceu na tarde desse domingo próximo ao município de Rosário, distante 68 quilômetros da capital São Luís. Os médicos Jonas Eloi da Luz [anestesista] e José Kleber Luz Araújo [cirurgião] eram primos. Os dois nasceram nas cidades de São Raimundo Nonato e Picos e, desde que se formaram em medicina, moram em São Luís do Maranhão. 

O médico Jnas Eloi era admirador do rei do baião, Luiz Gonzaga, e próximo ao seu caixão foi colocado um jibão que o profissional usava nas homenagens a Gonzagão. 

                   

Foto: Reprodução/TV Mirante 

Foto: Médico JonasEloi Reprodução/ Facebook

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão lamenta as mortes e destaca que os dois eram excelentes profissionais. Nas redes sociais, amigos dos médicos escrevem mensagens em seus perfis. 

“Vamos nos lembrar sempre desse profissional dedicado e da pessoa que estava sempre com um sorriso no rosto alegrando nosso ambiente de trabalho. Que Deus receba de braços abertos!”, postou uma internauta ao médico José Kleber. 

"Profissional , amigo , ser humano maravilhoso, sentiremos sua falta , sua agilidade no proceder e no ajudar ao próximo , somos prova disto", escreveu outra .

Tanto Kleber como Jonas Elói eram casados e tinham filhos. As famílias estão abaladas com a morte dos médicos. Além dos piauienses, o médico maranhense Rodrigo Capbiongo e o piloto do helicóptero, o policial civil Alfredo Neto, também morreram no acidente. 

De acordo com o Conselho Regional de Medicina, os corpos serão sepultados às 17h, em São Luís.     

O acidente

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore. As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais