Cidadeverde.com

Progressistas reagem às declarações do MDB: precisam de prefeitos do PP

Imprimir

O presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira, reagiu às declarações dos deputados do MDB de que membros da sigla não votarão nele para o Senado. Ciro afirma que o prejuízo maior será para os emedebistas. 

O senador lembra que os deputados do MDB precisam do apoio de prefeitos Progressistas. Hoje, a legenda tem quase 80 prefeitos e se consolida como a maior sigla do Piauí.

"Eu nem deveria comentar uma coisa dessas. Mas vale lembrar que o prejuízo seria pior para o MDB. Os deputados do partido precisam mais dos prefeitos Progressistas. É preciso lembrar disso", declarou.

O deputado Júlio Arcoverde também comentou as declarações. Ele assumiu um tom mais duro.

Segundo Júlio, o Progressista mantém diálogo com emedebista com massa cefálica. "Isso é coisa de liderança de cabeça quente, sem massa cefálica. Nós do PP mantemos contatos com os emedebistas de cabeça como o Marcelo Castro. Eles têm que lembrar que quem decide é o governador”, afirmou.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o deputado João Madison afirmou que 90% do partido não quer votar em Ciro. Os emedebista entendem que haveria uma manobra para prejudicar a indicação do nome do deputado Themistocles Filho para vice de Wellington Dias (PT).

O Progressista realiza não manhã desta sexta-feira (06) um grande evento de filiações. Os deputados Firmino Paulo e Wilson Brandão, que eram da oposição, ingressam no partido. A ordem no MDB é que nenhuma liderança da sigla compareça.

Lídia Brito 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais