Cidadeverde.com

Réu confesso por morte de comerciante vai a júri popular pela segunda vez

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Comerciante Hélio Cortez assassinado em novembro de 2014

Está marcado para o dia 24 de maio o novo julgamento de Alexandre dos Santos Gomes, réu que confessou ter matado o comerciante Hélio Cortez, em 2014 durante uma briga de bar na zona Norte de Teresina. A intimação com a nova data foi publicada no Diário Oficial da Justiça e está disponível para consulta pública. O acusado irá ao Tribunal Popular do Júri pela segunda vez a partir das 8h30 da manhã. 

A defesa da família do comerciante obteve no fim de fevereiro, a anulação do primeiro julgamento que durou mais de 12 horas e condenou o gesseiro a nove anos de prisão pela morte de Hélio. O Ministério Público impetrou apelação contra a decisão alegando que os jurados apresentaram contradições nas respostas e reconheceram o homicídio e seu qualificador de motivo fútil.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o advogado Gilberto Ferreira afirmou que a decisão do júri "ofende qualquer princípio ético" e completou que a família da vítima ficou angustiada com o resultado do julgamento.

Entenda o caso

O comerciante Hélio Cortez de Sousa, 55 anos, foi morto com golpes de garrafa por volta das 20h do domingo 9 de novembro, no bairro Mafrense. O crime aconteceu em frente a um bar na rua Nelson Cruz.

Hélio Cortez morreu de trauma crânio-encefálico decorrente dos socos e pontapés durante a briga. Alexandre Gomes o espancou até a morte.

Além do reú confesso, quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime: a esposa de Alexandre, Suzane Bezerra, como coautora. Um suposto amigo da vítima, Manoel Silvério, e o sargento da Polícia Militar, Almir Costa, foram acusados de omissão de socorro. 

Leia também:

Réu confesso por morte de comerciante é condenado a nove anos de reclusão

Homem é morto com golpes de garrafa em briga no Mafrense

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais