Cidadeverde.com

Anatel tira do ar emissora de rádio do Governo do Estado

Imprimir
Uma fiscalização da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - tirou do ar na tarde desta segunda-feira (10) o sinal da Rádio Antares FM, emissora pública gerida pelo Governo do Estado, através da Fundação Antares - Rádio e Televisão Educativa do Piauí. Depois de 15h30min, os ouvintes já não conseguiam mais sintonizar a freqüência 107,1 Mhz.
 
O Governo do Estado divulgou nota oficial informando entender que houve um mal entendido, e que seu departamento jurídico já trabalha para resolver a situação. Na emissora, funcionários aguardam que até a próxima terça-feira, prazo no qual os que fazem a Rádio Antares esperam já contar com seu sinal restabelecido. Todos continuam trabalhando na produção dos próximos programas.
 
O Cidadeverde.com tentou contatar com Carlos Braga, gerente da Anatel no Piauí, e foi informado de que o mesmo está em reunião. Os motivos do fechamento da rádio ainda não foram esclarecidos, mas o Cidadeverde.com apurou no site do Ministério das Comunicações e não há registro da emissora entre as rádios educativa de freqüência modulada.
 
Nota oficial
 
A Rádio Antares FM (107,1 Mhz), emissora integrante da Fundação Antares -  Rádio e Televisão Educativa do Piauí, teve o sinal retirado do ar na tarde de hoje 10/11/08, por uma fiscalização da Anatel. 
 
Em respeito ao povo do Piauí e aos ouvintes da Antares FM informamos que a programação da rádio será restabelecida logo que se resolva o mal entendido, a respeito da documentação da FM, que foi ocasionado por uma falha de comunicação entre o Ministério das Comunicações e a Anatel. Ressaltamos que o processo de concessão da outorga de funcionamento da Antares FM atende a todos os requisitos legais do Ministério das Comunicações.
 
O departamento jurídico da Fundação Antares está trabalhando para que essa situação seja resolvida o mais rápido e para que a rádio volte ao seu funcionamento normal, levando aos piauienses uma programação voltada para a educação, cultura e cidadania.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: