Cidadeverde.com

Educação de Água Branca promove projeto de leitura nas escolas

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando projetos de leitura nas escolas municipais de educação infantil. A ação acontece desde o dia 18 de abril, quando é comemorado o Dia do Livro Infantil, com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura e despertar a imaginação.

 A coordenadora da Educação Infantil em Água Branca, Rafaela Bezerra, explica que, nesta segunda-feira (11), aconteceu a culminação dos projetos nas escolas. “Desde o dia 18 de abril foram realizadas diversas apresentações, como dramatizações, rodas de leitura e contação de histórias pelo professor e pelas crianças. Para culminância dos projetos, as escolas municipais organizaram momentos com a família, quando prestigiaram a desenvoltura de seus filhos, por meio de apresentações diversificadas”, explica.

 A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, aponta que cada escola escolheu um nome para o projeto. “Deixamos a direção das escolas livre para denominar o projeto em cada unidade, o importante é passar a mensagem da leitura e estimular nas crianças o gosto pelos livros. Na Escola Municipal Joaquim Parente, o projeto recebeu o nome de “O Reino Encantado da Leitura”; na Escola Municipal Pequeno Príncipe, foi chamado de “Leitura Encantada”; Na Escola Municipal Tia França, ficou conhecido como “Contando e Encantando, na leitura viajando”, já na Escola Municipal Lourenço Lima, o projeto foi denominado ‘Quer me contar um conto? ’”, informa a secretária.  

 Para o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, projetos como esse contribuem para a melhoria do ensino no município. “Temos conseguido bons resultados na Educação da nossa Água Branca, graças aos investimentos na área e aos incentivos com nossos alunos. Esse projeto de Leitura é fundamental para continuarmos garantindo bons índices educacionais, crescendo junto com nosso povo”, finaliza.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais