Cidadeverde.com

Vereador diz que PSDB foi omisso e terá dificuldades para eleger deputado federal

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O vereador tucano Edson Melo fez críticas ao PSDB do Piauí. Segundo ele, o partido tem sido omisso nos últimos 12 anos com relação a estratégias para disputar vagas na Câmara Federal.

"O PSDB foi muito omisso com relação à chapa para deputado federal. Isso nos últimos anos. É um grande partido. Sempre esteve na Prefeitura de Teresina e não tem deputado federal há mais de 12 anos. Isso é lamentável”, critica.

Para Edson, as chances de o partido eleger um deputado são pequenas. Ele diz que o ninho tucano deve se preocupar em atingir a cláusula de barreira.

"Eu acredito que na próxima eleição já podemos pensar, não em eleger um deputado federal, mas em ter uma representatividade significativa. Todos os partidos a nível nacional tem a preocupação de ter os votos válidos de cada Estado. É uma questão de sobrevivência", disse.

Edson esteve na Assembleia Legislativa reunido com o pré-candidato a governador, Luciano Nunes (PSDB), para discutir a formação da chapa proporcional da oposição. O partido deve se coligar com DEM e PSB. 

A meta é que o PSDB precisa atingir pelo menos 1% dos votos no Piauí. A última vez que o ninho tucano do Piauí vez um deputado federal foi em 2006 com Átila Lira, que logo em seguida foi para o PSB.

 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais