Cidadeverde.com

Comissão de Licitação de Floriano realiza capacitação em Teresina

A Comissão de Licitação do município de Floriano realizou, entre os dia 03 e 05 de julho, capacitação para formação de pregoeiro e sistema de registro de preço realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola de Municípios e a Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado. O curso teve como objetivo proporcionar conhecimentos sobre as principais funcionalidades do sistema "Pregão Presencial" e sobre a legislação que regulamenta os processos licitatórios.

O secretário de Administração e Planejamento, Júlio César, ressaltou a importância do curso para a capacitação dos técnicos municipais. “A formação destes servidores, para atuar como pregoeiros, é de suma importância, haja vista que o curso buscou capacitar estes servidores para desenvolverem as competências estabelecidas legalmente como pregoeiros, além de desenvolver atividades correlatas, como equipe de apoio, para os fins de conduzirem a fase interna e externa de uma licitação, na modalidade pregão, em conformidade com a Lei de Licitações”. 

Está gestão, de acordo com o prefeito Joel Rodrigues, tem a preocupação de capacitar os servidores que atuam diretamente nos processos licitatórios, porque é uma temática bastante complexa e envolve uma série de atos que devem ser realizados em conformidade com Lei. "A nossa ideia é que os próximos cursos sejam estendidos para as demais secretarias, para que todos os servidores envolvidos no processo de compras tenham a habilidade de realizar um certame licitatório, e com isso o procedimento se tornar mais célere e, consequentemente, os serviços públicos chegarem com mais brevidade ao cidadão”, finalizou. 

O curso teve carga horária de 24 horas/aula divididas em três dias, e, ao final o participante saiu apto a conduzir um "Pregão Presencial", aplicando a legislação vigente.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais