Cidadeverde.com

Trio usava controle de portão para roubar objetos dentro de carros

Imprimir

Os três jovens presos na noite desta segunda-feira (27) são suspeitos de usarem controle remoto de portões automáticos para furtar objetos pessoais de dentro dos veículos. Eles foram pegos, em flagrante, ontem por uma equipe do Rone com uma arma, pertences pessoais de vítimas e dinheiro. 

“Um dos modus operandi desses jovens era o uso do controle remoto de portões. Eles tinham uns dois, três controles no carro em que foram pegos. Eles paravam e ficavam observando a região do estacionamento, no momento em que a pessoa (possível vítima) saía do carro e acionava o controle de travamento do veículo, eles faziam o cruzamento de frequência. A vítima achava que tinha travado o carro, pensa que o carro está travado, e não estava. Eles então entravam no carro e pegavam os objetos”, explicou o comandante da Rone, major Newmarcos. 

O comandante aproveitou para pedir que os condutores tenham mais atenção com relação ao travamento do veículo para evitar cair neste tipo de armadilha, considerada “comum” na criminalidade. 
 
“Eu mesmo quando vou sair do veículo faço a verificação manual se o travamento ocorreu. Criei esse 'vício'. As pessoas precisam fazer esse check in manualmente em qualquer estacionamento seja na rua, no shopping, aeroporto. Você precisa travar e verificar se não tem nenhum problema”, alerta o comandante.   

Os três foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O trio estava em um carro sem registro de roubo. Eles foram autuados por furto, roubo e posse ilegal de arma de fogo. 

O flagrante ocorreu na Avenida Petrônio Portela, bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Segundo o comandante, eles agiam principalmente na zona Leste da capital.


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais