Cidadeverde.com

Moradores enfrentam horas em fila para conseguir água em Teresina

Imprimir

Uma cena comum em zonas rurais do interior, se repete em Teresina. Moradores do bairro Pedra Mole, conjunto Engenheiro Maurílio, na zona Leste da Capital, denunciam que estão sem água há mais de um mês e agora o abastecimento está sendo realizado por carros-pipas. Para conseguir encher os baldes, os moradores esperam na fila por horas.

"Estamos há mais de mês sem água, sem falar que há uns 20 dias atrás, também estávamos sem água. Sempre quando falta por muito tempo, enviam um carro-pipa que vai passando pelas ruas. Pra encher, de casa em casa, demora de 20 a 30 minutos e quem mora no fim da rua espera por horas. Algumas pessoas ainda voltam sem água, porque não dá pra todo mundo", disse a moradora Roanne Cristina. 

Moradores relatam ainda que há cinco dias, a empresa responsável pelo abastecimento de água na Capital, Águas de Teresina, informou que o abastecimento seria normalizado gradativamente, o que não teria ocorrido.

"Quando a gente liga, nos informam que há um problema na subestação que estava com baixa pressão e os técnicos estavam verificando. Na semana passada, já nos disseram que estava tendo um problema com o nível d'água, mas que voltaria gradativamente. Outras vezes que liguei disseram que não havia reclamação sobre problema e nisso, a gente tem ordem de serviço do mês de maio", disse a moradora Regilene Silvia.

 

A empresa Águas de Teresina divulgou nota; veja: 
 

A Águas de Teresina informa que está em execução um plano de obras para melhorar o abastecimento de água em bairros da zona Leste da capital, entre eles o Pedra Mole, que inclui o Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo. Entre essas ações, está a perfuração de poços tubulares profundos, interligação de reservatório, além de concluir a requalificação no sistema principal de bombeamento da zona Leste, ampliando assim a vazão.

De forma emergencial, a concessionária tem enviado caminhão-pipa para abastecer ao local. A subconcessionária tem, conforme previsto em contrato, até três anos para universalizar o abastecimento de água tratada na área urbana de Teresina e não tem poupado esforços para ampliar o sistema e melhorar o serviço para os teresinenses.

Esta semana, a empresa apresentará durante coletiva de imprensa, o seu plano de obras e ações para a chegada do B-R-O Bró, período no qual a temperatura chega a ultrapassar os 40°C e o consumo de água tratada aumenta em até 26%.

A Águas de Teresina se mantém disponível pelo 0800 223 2000; 115 e WhatsApp (98124-3199) e reforça que as demandas relativas a abastecimento devem ser comunicadas à empresa para que o atendimento seja mais efetivo.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais