Cidadeverde.com

RCV: quem são os eleitores indecisos que podem decidir o pleito

Imprimir

Foto: Reprodução/RCV


A pouco mais de um mês das eleições gerais, pelo menos um terço dos eleitores piauienses afirmam que estão indecisos ou dizem estar dispostos a não votar em nenhum dos candidatos. Na reta final, esse percentual tem potencial para mudar os rumos da corrida eleitoral.

Esse é o assunto que estampa a capa da Edição 197 da Revista Cidade Verde. A reportagem traz o alto percentual de indecisos para todos os cargos, inclusive os proporcionais, com base na última pesquisa realizada pelo Instituto Opinar.

A RCV traça um perfil desses eleitores indecisos e discute os motivos dos números serem tão altos.

As Páginas Verdes dessa edição também é sobre as eleições. A entrevista é com o chefe do Ministério Público Federal no Piauí, Patrício da Fonseca.

Nessa edição há ainda reportagens importantes sobre a implantação de uma PPP no setor da iluminação pública de Teresina, os arrombamentos dos templos religiosos na capital, o piauiense que conquistou Israel, os incêndios que todos os anos causam problemas no estado e a falta de fiscalização nas BRs.

Na editoria de Economia, a matéria é sobre o hábito dos brasileiros de poupar moedas. O Banco Central estima que, pelo menos, R$ 1,4 bilhão está fora de circulação, dentro de cofres ou perdidos em gavetas.

Na editoria de Saúde, o destaque é para o PMMA e a polêmica por trás do procedimento estético que oferece riscos à saúde. 

Outra matéria faz um importante alerta neste mês: a campanha setembro amarelo tenta conscientizar a população sobre os altos índices de suicídio e as formas de evitá-los.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas, ligue 3131-1750 ou 3131-1781.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais