Cidadeverde.com

Secretário de Governo nega perseguição a vereadores anuncia reunião

Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com

O secretário de Governo, Raimundo Eugênio, nega que a prefeitura esteja realizando perseguição política aos vereadores de oposição. A denúncia foi feita por parlamentares como Cida Santiago (PHS), Dudu (PT) e o próprio presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB) que afirmam que as emendas parlamentares não são liberadas.

O secretário afirma que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras. Segundo ele, as receitas caíram e as despesas aumentaram.

Ele cita o aumento das despesas com saúde e com os desabrigados que foram atendidos pela Prefeitura durante as inundações do início do ano provocadas por fortes chuvas.

"Com o aumento da despesa da Saúde, aumentou um pouco mais de 36% do uso da receita. Além disso, a prefeitura já vinha com algumas demandas em área de risco. O Programa Minha Casa Minha Vida teve uma pequena interrupção e com isso onerou a despesa da assistência social do município. A secretaria de Desenvolvimento Urbano se empenha para evitar a criação de favelas. Isso demanda despesas. Exatamente para não haver liberação de emenda de um parlamentar e outro ficar sem. A determinação é que as emendas sejam liberadas para todos. Para que não ocorram reclamações. O volume é maior e a secretaria de Planejamento fica com dificuldades. A receita caiu e as despesas aumentaram. A assistência social aumentou porque o programa minha casa minha vida sofreu uma pequena diminuição", disse.

Raimundo Eugênio explica que o prefeito já determinou a liberação de todas as emendas parlamentares. 

"É o contrário da perseguição política. Se fosse liberado para alguns e outros não seria perseguição. Mas o que ocorre é que se atendem as emendas de todos. E com o aumento da despesa já essa lapso temporal. A prefeitura se adéqua para que todos os vereadores tenham as emendas atendidas", afirmou.

Na próxima semana, o secretário irá atender os vereadores insatisfeitos em uma reunião.

"A vereadora Graça Amorim já pediu que o secretário de Planejamento e de Governo atendam os vereadores em uma reunião na terça. Isso é importante para sabermos quem são os que possuem mais emendas em atraso para fazermos o atendimento de urgência", afirmou.

 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais