Cidadeverde.com

Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais diz que não há aumento no PL do Refis

Imprimir

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí se posicionou acerca das afirmações feitas por alguns parlamentares que sugerem a retirada do trecho do Projeto de Lei apresentado à Assembleia Legislativa do Piauí que trata sobre a gratificação de auditores fiscais.

De acordo com o presidente, auditor fiscal Caetano Mello, não existe aumento embutido no texto do PL do Refis. “O que existe é uma formalidade, uma correção nos termos usados em leis anteriores, recomendada pela Procuradoria Geral do Estado, uma vez que essa implementação já foi feita anteriormente”, esclareceu Caetano Mello.

O presidente afirmou ainda que a categoria dos auditores fiscais é ciente do momento financeiro que o Piauí vive e que os auditores trabalham diariamente para que a arrecadação do estado aumente e, dessa forma, a sociedade, como um todo possa se beneficiar, com recursos capazes de prover necessidades como saúde, segurança e educação de qualidade para todos. 

Ele ainda lamentou que alguns segmentos tentem fragilizar a imagem dos auditores fiscais perante a população do estado. “O auditor trabalha em benefício da sociedade e qualquer afirmação diferente disso, é injusta e leviana”, disse.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais