Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina passará por nova reforma em 2019

Foto: Infraero/Divulgação

O Aeroporto de Teresina continuará em reformas no ano de 2019. A Infraero informou nesta quinta-feira (27) que a partir do dia 01 de janeiro do próximo ano haverá a substituição da cobertura do terminal de passageiros. 

Segundo a Infraero, mesmo em obras o aeroporto irá operar normalmente em janeiro, diferente do que ocorreu nos mês de novembro e dezembro desse ano, quando o aeroporto passou por reforma na pista.

Por causa da susbtituição da cobertura, todo o primeiro pavimento do terminal de passageiros ficará fechado por, pelo menos, sete meses. Essa medida será necessária para que ocorra a remoção e demolição de equipamentos e instalações. 

Em nota, a Infraero destacou que "todas as atividades aeroportuárias, comerciais e operacionais serão remanejadas para o pavimento térreo". 

"A conclusão da reforma está prevista para o fim de julho de 2019, que corresponde ao período de avaliação e aprovação da obra para recebimento definitivo pela Infraero. Este período de avaliação terá seu fim em outubro de 2019, quando a nova cobertura do terminal de passageiros será inaugurada", ressaltou  a nota.

A reforma busca melhorara infraestrutura e a segurança dos passageiros e usuários do aeroporto.  Somente em 2018, quase 1 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto local.

De acordo com o superintendente do terminal, Marco Aurélio Zenni, a obra será executada em frações. “O processo de execução será feito com a remoção em um trecho e, logo em seguida, a nova instalação no mesmo trecho, e assim sucessivamente até completar toda a cobertura”.

Nos meses de novembro e dezembro, o aeroporto de Teresina ficou com a pista com interdição total em horários específicos da semana, também por causa de reformas. A previsão é que a pista seja totalmente liberada no dia 31 de dezembro deste ano.

As reformas no aeroporto ocorreram também durante a alta temporada de voos devido as festividades de final de ano. É preciso ter paciência para encarar algumas turbulências ainda em terra. 
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais