Cidadeverde.com

Uespi: bolsas universitária estão com atraso de três meses

Imprimir



Em entrevista ao Acorda Piauí, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, faz um panorama das perspectivas orçamentária e de planejamento para a Universidade durante o novo ano. Segundo o gestor, os recursos já garantidos em orçamento não deixarão nada confortável o desenvolvimento das atividades ao longo do semestre. Atualmente, Nouga destaca que os universitários já estão com três meses de atraso das bolsas ofertadas pela instituição.

"Sabemos que esse pagamento em atraso mexe com a estabilidade emocional do estudante", destaca. O reitor lembra, ainda, que os recursos garantidos no orçamento não significam a execução de 100% do montante - o que agrava mais ainda a situação de todo corpo docente e discente da instituição. 

Novo prédio

Uma boa perspectiva para 2019, segundo o reitor, é que o governador Welligton Dias se comprometeu a ceder a estrutura do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, localizado na zona Norte de Teresina, para utilização da Universidade. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: