Cidadeverde.com

Abertas inscrições para a colônia de férias do Parque Lagoas do Norte

Imprimir

A colônia de férias do Parque Lagoas do Norte acontecerá de 27 de janeiro a 1º de fevereiro. O público-alvo são crianças a partir dos cinco anos de idade a adolescentes até 14 anos. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (11), na administração do parque, na Avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina. 

"A 8ª edição da colônia de férias terá como tema 'Construindo a segurança que deve existir em mim'. Temos necessidade de construir uma ética própria, uma moral, de respeitar o outro, não furar fila, etc. Serão todas atividades para promover a cidadania das crianças" explica o diretor do parque, Jorgenei Moraes.

Serão desenvolvidas atividades de acordo com a faixa etária das crianças, que serão divididas em grupo de recreação (5 a 9 anos) e grupo de esportes (10 a 14 anos). 

"Os participantes terão acesso a uma escolinha de trânsito, ensinando coisas básicas de como se comportar nas vias públicas, além de prevenção contra a dengue, problema que sempre atinge a população no período chuvoso. Além disso, as crianças também terão sessões de cinema ambiental, com mostras de vídeos com a temática de preservação", completa Moraes.

Além das atividades relacionadas ao tema, as crianças também participarão de rodas de brincadeiras, desenho, oficinas de leitura e contação de histórias e, para as mais velhas, esportes como atletismo, handebol e voleibol de areia e futebol de campo.

Até o momento, mais de 200 crianças foram inscritas. Para efetuar a inscrição, os pais devem se dirigir à administração do parque portando documento com foto da criança que será inscrita.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais