Cidadeverde.com

Enfermagem de Hospital Maternidade de Pedro II realiza capacitação

 Fotos: Eudes Martins 

Para garantir um melhor atendimento, a segurança dos profissionais de saúde e de todos os pacientes, o setor de Enfermagem do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN) realizou, nesse sábado (12), a primeira capacitação do ano para enfermeiros e técnicos de Enfermagem da instituição.

A capacitação teve como objetivo reforçar a importância da higienização das mãos, principalmente durante a execução dos trabalhos, com a divulgação dos protocolos de saúde que são recomendados pelo Núcleo de Segurança do Paciente e material informativo.

Para o gerente do setor de Enfermagem do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Fernando Leopoldo, o encontro foi fundamental, pois a capacitação é a melhor forma de aprimorar a assistência na saúde.

“O encontro com os profissionais de saúde do Hospital Josefina Getirana foi fundamental para uma melhor interação entre todos e, consequentemente, para aprimorar o conhecimento dos mesmos. Dessa forma, qualifica o trabalho em equipe e a assistência na saúde”, acrescenta Fernando Leopoldo.

No próximo mês, em fevereiro, acontecerá capacitação abordando outros temas da Saúde, com a finalidade de qualificar os profissionais e aperfeiçoar o serviço na saúde pública de Pedro II.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais