Cidadeverde.com

Rosenberg deixa Corinthians após comparar Itaquerão a mulher com Aids

Imprimir

Foto: Agência Corinthians

Pressionado após uma declaração infeliz, comparando o estádio de Itaquera a uma mulher com Aids, Luis Paulo Rosenberg deixou a diretoria do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube nesta segunda-feira (25).

De acordo com a nota oficial, "foi aceito o pedido de desligamento" do diretor de marketing. A função passará a ser exercida, interinamente, pelo presidente Andrés Sanchez.

Rosenberg gerou revolta, na semana passada, ao comentar a dificuldade do clube em vender o nome do estádio de Itaquera. Segundo ele, a arena era atrativa a possíveis parceiros, com um porém.

"O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos isto: eles se sentam na situação de estarem vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", afirmou o cartola, em entrevista à ESPN Brasil.

A repercussão foi péssima, dentro e fora do Parque São Jorge. Membros da oposição e grupos ligados à própria diretoria passaram a pedir a cabeça do cartola, que publicou um pedido de desculpas.

"Errei. Foi uma comparação infeliz, anacrônica, que não condiz com minha prática à frente do clube, sempre incentivando mais e mais a presença e a participação feminina no futebol. Lamento profundamente", disse Rosenberg.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais