Cidadeverde.com

Desembargador diz que pagamento dos terceirizados permanece sem acordo

Imprimir

Fotos: Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

O desembargador Manoel Edilson Cardoso, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí), recebeu o Cidadeverde.com nesta quinta (21) e afirmou que as tratativas com o Governo do Estado e os empresários continuam sem acordo fechado para o pagamento dos terceirizados.

Até o momento, não existe nenhum entendimento para repassar o dinheiro dos salários atrasados aos trabalhadores, mas existe uma possibilidade de  resposta ao TRT nos próximo dias. 

O Cidadeverde.com recebeu a informação que os trabalhadores terceirizados estão sem receber salários há cinco meses. O pagamento das férias e outros benefícios também não foram repassados aos trabalhadores. 

O desembargador ressaltou que a reunião anunciada por um dos diretores do sindicatos dos terceirizados com ele não ocorreu, na manhã desta quinta, porque sequer foi marcada em sua agenda no TRT.

“Em primeiro lugar, é uma mentira que iria ter uma reunião às 9h30 para definir se o pagamento atrasado seria depositado pelo Governo na conta das empresas terceirizadas. Não existe nada disso. Segundo, o senhor Tiago Reis, que não fala em nome do sindicato, segundo a presidente (do sindicado), mentiu ao dizer que o desembargador já comunicou que existe esse entendimento entre o Governo e o TRT para pagamento dos atrasados”, disse.

Manoel Edilson Cardoso declarou que, segundo o Estado, não há dinheiro. “O que o Estado está me prometendo é que vai ver como pode repassar algum dinheiro para o Núcleo. Eu não sei de quando é ou de quanto será. Hoje eu recebi alguns trabalhadores para uma conversa, não é reunião para definir atrasado ou não atrasado”, acrescentou. 

“É uma irresponsabilidade muito grande criar uma expectativa para os trabalhadores de que está tudo resolvido”, acrescentou o desembargador.

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais