Cidadeverde.com
Política

Presidente do Senado confirma presença no Congresso das Cidades

Imprimir

Fotos: Ascom Senador Elmano Ferrer

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, aceitou o convite do senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) e do diretor-presidente da Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, para estar em Teresina no II Congresso das Cidades, que acontece de 6 a 8 de maio, com tema principal: Gestão, inovação e desenvolvimento humano. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o senador Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, também já confirmaram presença no evento.

Para o senador Elmano Férrer, será uma excelente oportunidade para debater questões como o aprimoramento da administração pública e o desenvolvimento do estado do Piauí.  

“Satisfeito com a resposta positiva do presidente do Senado, o amigo senador Davi Alcolumbre, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do colega senador Marcos Rogério para estarem em Teresina para participar do Congresso das Cidades, um evento de tamanho importância para o nosso estado e que debate conteúdos de alto nível”, afirmou o senador Elmano Férrer.

A primeira edição do Congresso das Cidades foi realizada em 2017 com mais de 200 prefeitos e 1.500 gestores municipais. Este ano, a proposta é contar com palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

Também participaram da reunião com o presidente do Senado: Sávio Normando, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí (FCDL/PI); Ulysses Moraes, diretor da FCDL/PI; Evandro Cosme, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas/PI; e José Eduardo Pereira, ex-vice-presidente do Banco do Brasil.


[email protected]

Imprimir