Cidadeverde.com

Botafogo revê Juventude, algoz da Copa do Brasil

Imprimir

O Botafogo repete a partir das 21h30 desta quinta-feira (4) o confronto mais traumático de sua história na Copa do Brasil: recebe o Juventude (RS), rival que lhe tirou o título da competição em 1999, na única vez em que chegou à final, num Maracanã com mais de 100 mil torcedores.

Os ânimos para o reencontro são comedidos, uma vez que o time tem sido irregular neste início de ano. No Campeonato Carioca, teve desempenho pífio, sem sequer chegar às semifinais do turnos. Já na Copa do Brasil e na Sul-Americana, acumula vitórias nos quatro jogos que disputou.

O duelo contra os gaúchos tem sido o foco botafoguense desde a queda precoce no estadual, sacramentada com o fim da fase de grupos da Taça Rio, no último dia 24. Precisa agora tanto superar antigos demônios quanto mostrar evolução com o período de treinos estendido a contragosto.

"Tivemos uma fase de ajustes e melhoras em todos os aspectos. Essa foi a busca. Uma entrega muito boa dos nossos atletas, e esperamos apresentar uma melhora no quesito técnico e tático. O jogo contra o Juventude é importante para materializarmos isso em campo", disse o técnico do Botafogo, Zé Ricardo.

Ele terá novamente à disposição o goleiro Gatito Fernandez, que reforça o time após ter sido convocado para amistosos do Paraguai. O volante Alan Santos, recuperado de desconforto muscular, também volta a ser opção. Em contrapartida, Carli e Léo Valencia seguem como desfalques.

O treinador não confirmou a formação titular, mas a expectativa é de que seja a seguinte: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero e Gustavo Ferrareis; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

A partida no Nilton Santos não é definitiva para os dois times na terceira fase da competição. Haverá ainda o duelo de volta na quinta-feira seguinte (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul -sem gol qualificado aos visitantes, vale lembrar.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais