Cidadeverde.com

Assistência Social realiza Intercâmbio com Idosos do CRAS de Floriano e Barão de Grajaú

A tarde desta quinta-feira (11), foi recheada de muita animação no primeiro intercâmbio dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS de Floriano e Barão de Grajaú. Cerca de 240 idosos participaram de atividades de lazer e entretenimento na sede do CRAS I, por meio de dança e capoterapia com as equipes das secretarias de Assistência Social dos municípios, além de lanche para repor as energias.

Ambos os municípios, promovem atividades psicomotoras, de cultura, lazer e esporte com intuito de contribuir para a integração e a troca de experiências entre os idosos, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. “É uma forma de intervenção social que cria situações desafiadoras, estimula e orienta essas pessoas na construção e troca de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.”, afirmou Rafaela Barros, secretária de assistência social de Floriano.

O momento de acolhimento e integração trouxe muito forró e recebeu a presença, também, da Clara Nunes, secretária de Assistência Social de Marcos Parente. “A previsão é de que em breve, nós possamos estar integrando os idosos de Marcos Parente e Floriano, para propiciar esse momento de alegria e vivência entre eles.” Após a semana santa, as atividades de lazer realizadas nos centros de convivência do CRAS I e II de Floriano, que antes eram feitas separadamente, serão concentradas apenas no CRAS I, propiciando assim um momento mais atrativo e integrador a esse grupo de pessoas.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais