Cidadeverde.com

CGE designa auditores para acompanharem projetos de PPP

Imprimir

Em reunião na manhã desta terça-feira (14), o controlador-geral do Estado, Márcio Souza, designou dois auditores governamentais para atuarem no acompanhamento dos projetos de Parceria Público-Privada (PPP) do Estado. A medida faz parte de uma parceria firmada entre a Controladoria Geral do Estado e a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) a fim de aprimorar os projetos em estudo.

De acordo com Márcio Souza, a CGE atuará na avaliação dos riscos, dos custos e dos resultados. A ideia é que o órgão passe a auxiliar a Suparc no desenvolvimento dos estudos de viabilidade e no monitoramento dos resultados dos projetos contratados. Para isso, foram designados os auditores João Macêdo Junior e Ana Caroline Alencar.

Para Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões, o papel da CGE é muito importante. “Este é um ano em que vamos trabalhar muito mais as PPPs stricto sensu, com quatro projetos principais que já devem ser encaminhados para licitação no início do próximo semestre: Miniusinas Fotovoltaicas, Hospital Infanto-Juvenil, Resíduos de Saúde e Transcerrados. E a CGE pode contribuir no desenvolvimento dos estudos de viabilidade, ajudando a melhora-los”, completou a gestora.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CGEPPP