Cidadeverde.com

Sem propostas, Araos fica no Corinthians e receberá nova chance

Imprimir

O meia Ángelo Araos receberá novas oportunidades no Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o chileno não recebeu nenhuma proposta até o momento e, por isso, a comissão técnica decidiu que voltará a aproveitar o atleta.

Araos integrou uma espécie de lista de dispensas do clube, pois o técnico Fábio Carille não pretendia utilizar o jogador. O meia, aliás, não foi utilizado

sequer na intertemporada, quando o Corinthians realizou três amistosos [derrotas para Botafogo-SP e Londrina e vitória contra o Vila Nova] e testou diversos jogadores –até das categorias de base e do sub-23, casos de João Victor, João Celeri, Matheus Araujo, Janderson, Daniel, Igor Moraes e companhia.

No entanto, o Corinthians chegou a conclusão que vale conceder mais uma chance ao chileno após nenhuma proposta chegar pelo jogador. Dois motivos foram levados em conta: o alto investimento feito por Araos (R$ 16,6 milhões) e a reflexão sobre se ele realmente teve a sequência de jogos que precisaria para se firmar.

Araos não atua desde 10 de fevereiro, quando o Corinthians perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

O chileno disputou apenas três jogos nesta temporada: contra Novorizontino e Ponte Preta, além do amistoso diante do Santos. No total, o meia disputou 22 jogos pelo time de Parque São Jorge e não marcou nenhum gol.

O processo de "nova chance" a Araos já começou e, inclusive, rendeu fruto. Após ser esquecido nos amistosos, o meia ficou como opção no banco de suplentes no "reservão" escalado por Carille no jogo-treino contra o Juventus nesta terça (16), no CT Joaquim Grava.

Araos entrou na segunda etapa e ocupou a vaga de Everaldo em campo, atuando aberto do lado esquerdo do ataque. O chileno acertou bons passes e foi "coroado" ao acertar uma bela enfiada de bola para Matheus Jesus marcar o gol que salvou o Corinthians de derrota no último minuto. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

Em jogos oficiais, a trajetória de Araos no Corinthians é discreta demais para o valor nele investido. Comprado por US$ 4,5 milhões de dólares junto à Universidad de Chile, o meio-campista não chegou a ter sequência em 2018, mas foi bastante usado por Jair Ventura na reta final do Campeonato Brasileiro. 

Foi nesta época que o chileno ficou marcado por duas expulsões em um mês: na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no clássico contra o São Paulo.

SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais