Cidadeverde.com

Wellington Dias reage a Bolsonaro e diz que Nordeste já derrotou a discriminação

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que o Nordeste não "é problema, mas solução" e que a região já derrotou a discriminação. A fala de Wellington Dias é uma reação as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de referir os governadores do Nordeste como "paraíba"

"No Nordeste sempre respeitamos os outros e defendemos o Brasil. Há 30 anos, o povo do Nordeste foi mais ativo, derrotamos a discriminação e reagimos a toda e qualquer forma de exclusão. O Nordeste quer ser olhado como uma parte do Brasil que é solução para o Brasil e não problema", disse o governador ao Cidadeverde.com. 

Na última sexta-feira (19), ao conversar com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), sem saber que estava sendo gravado, Bolsonaro afirmou: "Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão (se referindo ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)... Não tem que ter nada para esse cara". A conversa ocorreu pouco antes de começar o café da manhã do presidentes com correspondentes internacionais e o áudio foi captado pela TV Brasil, canal oficial do governo, que transmitiu o encontro na íntegra.

A fala de Bolsonaro causou reação de políticos e da população nordestina. Ontem, o Colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) recebeu com "repulsa" e chamou de preconceituosas as declarações do presidente.

Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta aberta e pediram explicações do presidente. No sábado, Bolsonaro negou que tenha atacado os nordestinos e confirmou que fez críticas ao governador Flávio Dino. 

Veja o que o presidente falou no twitter:

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais