Cidadeverde.com

Chuvas e deslizamentos deixam ao menos 12 mortos no Grande Recife

Imprimir

Atualizada às 13h58

Pelo menos 12 pessoas morreram em deslizamentos após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana do Recife entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada desta quarta (24).

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco confirmou uma morte no bairro Dois Unidos, no Recife, duas em Águas Compridas e outras duas na Estrada do Passarinho, em Olinda.

Por volta das 10h desta quarta, os bombeiros confirmaram mais três mortes do bairro Caetés, na cidade de Abreu e Lima.

No início da tarde, foi confirmada mais uma morte no bairro de Caetés. Uma vítima chegou a ser retirada dos escombros com vida e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ainda há uma pessoa soterrada no local.

Também foi confirmada a morte de duas vítimas no bairro Caixa D'Água, em Olinda.

O temporal ainda deixou as principais avenidas da cidade alagadas e derrubou encostas e árvores, causando transtornos para a população do Grande Recife.

Também foram registrados deslizamentos nas cidade de Jaboatão dos Guararapes, mas sem vítimas.


Moradores de regiões ribeirinhas estão sendo deslocados para locais seguros (Foto: Prefeitura de Vicência/Reprodução)

Segundo balanço parcial da Defesa Civil do Recife, foram registrados 101 milímetros de chuvas num período de seis horas. O volume corresponde a oito dias de chuva, segundo a média histórica para o mês de julho, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) emitiu um alerta para chuvas moderadas ou fortes no Recife nas próximas 24 horas. A Defesa Civil do Recife está de plantão e pode ser acionada através do telefone 0800-0813400.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais