Cidadeverde.com

Argumentos que comprovam as vantagens de andar de bicicleta

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Andar de bicicleta promove uma sensação de liberdade. Não há o que discutir. Afinal, quem não gosta da praticidade de fugir do trânsito e chegar mais rápido aos lugares? A simples movimentação das pernas e o vento no rosto faz bem tanto para o corpo quanto para a mente. Confira, portanto, alguns argumentos que comprovam os benefícios de andar de bicicleta.

Contra estresse e ansiedade

A bicicleta é realmente um dos melhores remédios para quem passa por crises diárias. Isso porque, ao andar de bike, você se isola de questões externas e se concentra apenas na paisagem e no trajeto em si. Fora que sempre é possível alterar as marchas (caso a bike tenha esse sistema) para pedalar com mais força, extravasando e gastando mais energia.

Vitamina D

Muitas pessoas não têm oportunidade de tomar sol e curtir um tempinho ao ar livre.  Mas isso pode ser um problema. Afinal, todos precisam ativar a produção de vitamina D no organismo. Essa, inclusive, é a recomendação dos médicos. Então, seja para ir ao trabalho, à padaria, mercado ou simplesmente como lazer pela manhã, vá de bike.

Economiza dinheiro de transporte

Pedalar traz uma grande economia de transporte, uma vez que a bike substitui ônibus, metrôs e carros em muitas situações. Quando você transita de bicicleta com mais frequência, consegue economizar de forma significativa (uma vez que deixa de gastar o dinheiro do transporte público). Além disso, também dá para segurar o gasto com academia...

Musculatura e perda de calorias

Andar de bicicleta é ótimo para fortalecer a musculatura (principalmente a das pernas), sem correr o risco de forçar demais joelhos e articulações. Além disso, a atividade também promove a perda de calorias, funcionando como uma espécie de academia a céu aberto. Para muitas pessoas, andar de bicicleta é algo muito mais prazeroso do que uma obrigação em si.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais