Cidadeverde.com

Fogo continua em fábrica de borracha e bombeiros fazem rescaldo

Imprimir

 

O fogo na fábrica de borracha no Distrito Industrial, zona Sul de Teresina, voltou na noite de ontem e continuou nesta manhã e na tarde deste sábado (17). Com menos intensidade que o inicial, as chamas continuam consumindo o material, formado principalmente por borracha, que se concentra na área externa do terreno.

De acordo com bombeiros que tiveram na noite de ontem, a ação dos militares começou por volta das 22h e ainda na madrugada continuavam tentando controlar as chamas. 

Nesta manhã, outras equipes foram ao local também. “Tem muita borracha acumulada, para prevenir que o fogo não se propague estamos lá para fazer o rescaldo, mas o fogo está controlado”, afirma o tenente Nélio, comandante de socorro de plantão. 

No entanto, há informações de que será necessária uma retroescavadeira para revirar o material e assim acabar de vez com o fogo. 

Foto: Divulgação bombeiro

Início do fogo

O incêndio teria sido provocado por uma fagulha, que teria saído de um terreno baldio vizinho onde teriam ateado fogo. Rapidamente se espalhou pelo material inflamável e as chamas chegaram a atingir mais de 20 metros de altura e a fumaça poderia ser vista da zona Leste da cidade. 

No terreno tinha mais 20 toneladas de borracha. Segundo o vigia do local, este é o terceiro incêndio da fábrica em 26 anos. Ele trabalha há 30 anos na fábrica.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais