Cidadeverde.com

Bancada fará reunião para discutir emendas para universidades

Imprimir

Foto: Analice Borges

A bancada federal do Piauí vai se reunir nos próximos dias para discutir a alocação de recursos de emendas para universidades do estado. Nesta segunda-feira (19), o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Arimateia Dantas, fez um apelo para que os deputados contribuam para a ampliação do atendimento de cardiologia no Hospital Universitário (HU) e na conclusão da instalação do curso de medicina de Picos.]] O reitor se reuniu com parlamentares e quer ampliar de cinco para 15 vagas na UTI para esse tipo de atendimento.  

“Os recursos que o orçamento destinou no ano passado ainda não foram liberados. Estamos trabalhando nisso. Estamos conversando com cada parlamentar. Vamos ter uma reunião entre deputado e senadores para avaliar as demandas. Temos que fazer uma distribuição dos recursos para atender”, disse o deputado Átila Lira em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o deputado, além da Ufpi, recursos também devem ser destinados à Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Serão várias reuniões para discutir os critérios para alocar recursos nas emendas individuais e de bancada. O reitor da Ufpi tem trabalhado no sentido de racionalizar e fechar as contas”, declarou, otimista quanto às demandas da Ufpi.

“O Ministério da Educação reconhece o trabalho da Ufpi e acreditamos que vamos vencer essas demandas: terminar de implantar o curso de medicina de Picos e investimentos no HU”, afirmou.

Saiba mais:

Ameaçado de expulsão, Átila Lira diz que votará pela Reforma Tributária

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais