Cidadeverde.com

Papo Mãe: especialistas abordam causas da puberdade precoce em meninos e meninas

Imprimir

Foto: Divulgação Papo Mãe

Na cabeça das mamães, os filhos serão sempre bebês. Mas na vida real é bem verdade que a puberdade está chegando cada vez mais cedo. Por que isso está acontecendo de forma tão precoce? esse e outros questionamentos foram discutidos no Papo Mãe deste domingo (01). 

No estúdio, um time de especialistas formado pela endocrinologista pediatra Anenísia Andrade, a psicóloga Ponilla Ribeiro e a ginecologista e obstetra Patrícia Barbosa que discutiram pontos importantes sobre puberdade precoce, entre estes, a influência do meio para que as crianças cheguem à essa fase mais cedo, o desenvolvimento dos hormônios sexuais, o odor axilar, pelos, menstruação, quando deve acontecer a primeira ida ao ginecologista, a importãncia da alimentação e a interferência do uso de produtos para adultos, como shampoos e hidratantes, em crianças. 

Foto: Divulgação Papo Mãe

O programa exibiu ainda uma matéria sobre os tipos de vacinas para os adolescentes. A apresentadora Aline Castro também bateu um papo com a fonoaudióloga Janaína Caldas sobre a fase em que as crianças deixam a mamadeira de lado para usar o copinho durante a alimentação.

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

Da Redação
[email protected]