Cidadeverde.com

Morre bebê baleado com os pais após sete dias internado no HUT

Imprimir

O bebê D.Y.S.L. de 1 ano e 4 meses não resistiu aos ferimentos provocados por bala em sua cabeça. Ele foi alvejado em um atentado contra seu pai no dia 04 de setembro no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. O pai morreu na hora e a mãe teve ferimentos leves. 

A criança foi socorrida e encaminhada para Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que passou por cirurgia, mas no dia 08 abriu protocolo de morte encefálica, que foi encerrado no início da noite desta quinta-feira(12), por volta das 18h30, com a morte do bebê.  

Na manhã de ontem(12), a equipe ainda tentava estabilizar para finalizar o protocolo em relação à temperatura e pressão arterial sem variações para realizar um terceiro exame.  

O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem. 

"Para que todas essas etapas sejam cumpridas com segurança o paciente tem que está com seu quadro de saúde estável. Os dois exames clínicos já foram realizados. O exame de imagem será feito assim que a criança apresentar estado clínico favorável", informou o HUT. 

O velório acontece no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina

O caso

O bebê estava com os pais em uma moto quando a família foi abordada por dois suspeitos que atiraram contra o pai, que pilotava o veículo. Eles caem da motocicleta e logo em seguida os disparos continuam contra Darle da Silva Leite, o pai do menino. 

Ele foi atingido por cerca de oito tiros e morreu no local. A mãe e a criança foram baleadas e encaminhadas ao HUT. A mãe teve alta e o bebê passou por procedimentos cirúrgicos para tratar dos ferimentos que atingiram sua cabeça.


Caroline Oliveira e Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais