Cidadeverde.com

Corpo de jovem de 17 anos é encontrado enterrado após cinco dias desaparecido

Foto: Reprodução/PC-PI

O corpo de Lucas Rodrigues da Silva, 17 anos, foi encontrado em uma cova rasa neste sábado (28), em um terreno próximo a um assentamento na zona rural de José de Freitas. O jovem estava desaparecido desde a segunda-feira (23).

O investigador Gilson Pereira, da Polícia Civil, acompanhou a ocorrência. Em processo de decomposição, o corpo foi encontrado por conta do mau cheiro. 

“Um morador da região informou que havia identificado um corpo enterrado e que a mão estava do lado de fora, com galhos por cima. Fizemos buscas junto com a família. Os pais estavam bastante aflitos. Ontem uma multidão se encontrava atrás do corpo”, contou o investigador da Polícia Civil que acredita que o corpo foi enterrado ainda na segunda-feira. 

Segundo a Polícia Civil, as motivações do crime já estão sendo confirmadas e a investigação também já aponta suspeitos. “O delegado deve estar solicitando em breve as medidas cautelares”, informou. 

Testemunhas relataram ter visto Lucas pela última vez às 17h30, quando o jovem saiu de uma escola pública onde estudava em José de Freitas. Ele foi encontrado morto usando a farda do colégio. O local onde o corpo foi enterrado fica a 20 Km da cidade, próximo a estrada que liga o município à cidade vizinha de Cabeceiras.

A moto do jovem foi encontrada queimada na quinta-feira (26) próxima à Barragem do Bezerro, em uma região distante de onde o corpo foi localizado. “Encontramos a moto anteontem na Fazenda Açaí, estava 70% queimada. Eles fizeram isso para atrapalhar o encontro do cadáver”, afirmou o investigador sobre a distância das cenas do crime.

Os suspeitos devem ser autuados por latrocínio e ocultação de cadáver. 

De acordo com Gilson Pereira, Lucas Rodrigues tinha passagem pela polícia por roubo. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais