Cidadeverde.com

Reunido com o reitor da UESPI, Zé Raimundo quer solução para demandas do Campus de Oeiras

Atento à problemática envolvendo o funcionamento do Campus de Oeiras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o prefeito José Raimundo esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 02, com o reitor Nouga Cardoso e o vice-reitor Evandro Sousa, para dialogar e empenhar esforços no sentido de encontrar uma solução para o andamento das atividades na instituição. A reunião aconteceu na reitoria da UESPI, em Teresina.

O Campus de Oeiras atende alunos de 17 municípios do Vale do Canindé e de outras regiões e enfrenta uma série de problemas de infraestrutura e escassez de recursos humanos. Hoje, a instituição possui 297 alunos, mas já chegou a atender mais de 700 estudantes, em 2015.

Na oportunidade, Zé Raimundo solicitou uma intervenção especial no curso de Matemática que, atualmente, está sem professores. Em resposta, o reitor Nouga Cardoso assegurou ao prefeito que nesta sexta-feira, 04, dará uma solução definitiva para o caso, com a contratação imediata de professores e retorno das aulas no curso.

“Permaneceremos na batalha por melhorias para a UESPI de Oeiras, instituição que tem impacto direto no desenvolvimento econômico e social do nosso município”, afirma o prefeito. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais