Cidadeverde.com

Com um a menos, Atlético-MG arranca empate do Fortaleza no Castelão

Imprimir

Com um jogador a menos por todo o segundo tempo - Geuvânio foi expulso -, o Atlético Mineiro arrancou um empate por 2 a 2 diante do Fortaleza neste sábado, em plena Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Com o resultado, o Fortaleza foi para o quarto jogo sem derrota. Soma 36 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG. Ambos ainda correm risco de rebaixamento.

Neste sábado, Gabriel Dias estava em uma tarde iluminada. O volante do Fortaleza foi o principal nome do primeiro tempo, tendo inaugurado o marcador logo aos 14 minutos. Osvaldo invadiu a área e cruzou na medida para o camisa 13 cabecear no fundo das redes. 

O próprio jogador, que atuou improvisado na lateral-direita, salvou o Fortaleza ao salvar um gol, do Atlético, em cima da linha. Luan chutou e viu seu adversário tirar de calcanhar.

O Atlético foi jogando o Fortaleza para o campo da defesa, mas contou com uma felicidade de Patric para deixar tudo igual. O lateral arriscou do meio da rua e acabou surpreendendo Felipe Alves, por cobertura. 

Mas a resposta foi imediata. Em nova cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias, de novo, desviou para colocar o time da casa novamente na frente do marcador.

O Fortaleza ficou perto de aumentar a contagem ainda no primeiro tempo. Felipe arriscou de fora da área e ficou na defesa em dois tempos do goleiro Cleiton. Já Osvaldo, que recebeu de Romarinho, desperdiçou grande oportunidade ao jogar a bola para fora.

No segundo tempo, Gabriel Dias continuou sendo o destaque da partida. O jogador recebeu um puxão de Geuvânio, que levou o segundo amarelo e acabou expulso, no minuto inicial. Com um a mais, o Fortaleza recuou e ficou administrando o resultado.

O time cearense apostou no contra-ataque, mas só levou perigo em uma única oportunidade. André Luis partiu em velocidade e acabou sendo derrubado por Igor Rabello na entrada da área. O lance gerou muita reclamação por parte do Fortaleza, mas o árbitro acabou mandando a partida continuar.

No lance seguinte, aos 41 minutos, Marquinhos fez linda jogada pela esquerda e achou Fábio Santos livre de marcação. Dentro da área, o lateral só tirou de Felipe Alves para deixar tudo igual. Antes do apito final, o Fortaleza tentou um abafa, mas não conseguiu evitar o empate.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Corinthians na quarta-feira, às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 20h, o Atlético recebe o Goiás no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais