Cidadeverde.com

Missa da Misericórdia: exposição de fotos, lançamento de livro e Adoração marcam 10 anos

Imprimir

Fotos: Nei Costa/Assessoria Missa Misericórdia

A comemoração dos dez anos da Missa da Misericórdia, celebrada pelo padre Nilton Pereira, acontecerá nesta quarta-feira(06) no estacionamento da Ponte Estaiada na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A programação inicia às 16h com o Terço da Misericórdia e apresentações musicais, mas a missa deve começar por volta das 19h. 

Além da celebração da Santa Missa, a data também será marcada por uma exposição de fotos dos dez anos da data, feitas pelo fotógrafo Nei Costa, que também faz parte da organização das celebrações; o lançamento do livro “Gostas de Misericórdia”, quarta publicação do padre Nilton; tendas dos Arcanjos que estão em forma de ícones e o momento auge que é a adoração do Santíssimo Sacramento. 

A organização irá distribuir velas, porque a expectativa é acender mais de 30 mil velas.

“A minha expectativa é sempre de espiritualidade e nunca de público. Estamos querendo acender 30 mil velas, sempre dá muito mais, este é o momento auge da Missa. O livreto foram reflexões que fiz em cima de frases soltas que uma fiel anotava durante as missas e que me repassou e estou lançando”, explica o padre Nilton. 

Ele disse que a ponte Estaiada foi escolhida por ser um símbolo de Teresina, que também é marcado pela espiritual.

“Eu creio que a expectativa é grande, as pessoas comentando, dizendo que querem estar lá. Acho que vai ser muito interessante tanto a nível da espiritualidade como em nível mesmo de mostrar que Teresina de fato, com a missa da misericórdia, potencializou a cidade mais católica do Brasil. É um evento feito por um grupo – o da Misericórdia - que de repente tomou essa proporção. Com certeza será um momento de muita fé, muita espiritualidade, de muita misericórdia”, afirmou o padre Nilton Pereira. 

A avenida Raul Lopes será interditada totalmente por volta das 8h. O consórcio de ônibus coletivo que atua na zona Leste de Teresina informou à organização da Missa da Misericórdia que a partir das 15h colocará ônibus direto para a o local do evento. 

Depoimento

O padre Nilton informou que ao longo desses dez anos têm ouvido muitos testemunhos de fiéis que conseguiram bênçãos através da sua fé manifestada junto à Missa da Misericórdia, mas ele revelou que os que mais lhe tocam são aqueles que mudam o comportamento das pessoas. 

“Tem muitos testemunhos que têm me tocado. Eu creio que é mais fácil Deus curar uma pessoa de um câncer, de um problema sério no coração do que mudar a perspectiva da vida das pessoas. Um testemunho que me marcou muito foi um grupo de funcionários de uma pessoa, que frequentava a Missa da Misericórdia e foi me procurar e contaram: ‘- Padre estou aqui para poder participar da Missa da Misericórdia, porque a dona da empresa, que nós trabalhamos era uma pessoa muito dura, muito ruim, incapaz de ter um gesto de misericórdia e compaixão. Ela começou a vir à Missa e é outra mulher. Diante dessa situação, nós também funcionários passamos a vir à missa, porque se transformou ela, também vai transformar a gente também’. Foi um dos maiores testemunhos que já ouvi”, contou o religioso.  

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais