Cidadeverde.com

Focos de incêndio em Pio IX já duram 7 dias e Bombeiros garantem segurança de casas

Imprimir

A região do Assentamento São Luiz, zona rural de Pio IX - a 470 Km ao Sul de Teresina -, registra focos de incêndio há pelo menos uma semana. Na noite do domingo (3), o fogo ameaçou residências do local e o Corpo de Bombeiros de Picos teve de ser acionado mais uma vez.

De acordo com a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros, o incêndio já foi controlado e o que ainda resta são focos que surgem nos horários de pico de calor. Ela assegura que foram feitos procedimentos de aceiro que garantem a proteção das áreas residenciais.

“Nós fomos acionados para ele no domingo, por volta das 18h e ele foi controlado na segunda-feira (4). De lá para cá nós estamos monitorando, a área está toda monitorada, tem um aceiro de uma exte de mais ou menos 300 metros da vegetação para a comunidade. Então seria praticamente impossível o incêndio passar para a comunidade”, garantiu a major

O período seco, somado à densa vegetação do semiárido, facilitam a propagação do fogo.

“Equipes da prefeitura em contato com o Corpo de Bombeiros. Quando há necessidade, uma viatura do Corpo de Bombeiros se destaca para lá”, afirmou Najra.

Segundo o grupamento militar do município, o incêndio chega a 1 Km de extensão 

Há pouco mais de um mês Pio IX foi atingido por incêndios que também ameaçaram residências e se aproximaram de rodovias. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais