Cidadeverde.com

Alunos de escolas municipais recebem medalhas por premiações conquistadas em 2019

Imprimir

Fotos: PMT

Os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional, da Prefeitura de Teresina, alcançaram a marca de 289 medalhas, entre ouro, prata e bronze, em competições realizadas este ano.  A premiação dos alunos aconteceu na manhã deste sábado, na Universidade federal do Piauí (UFPI), onde o prefeito Firmino Filho entregou medalhas pelo bom desempenho dos alunos.

As conquistas foram em competições nas áreas de matemática, física, química, astronomia, ciências, geografia e língua portuguesa. Durante todo o ano, os alunos se prepararam em aulas aos sábados ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. A turma aprofundou os conhecimentos em disciplinas específicas e levou Teresina mais uma vez ao local de destaque nos pódios das olimpíadas de conhecimento.

“Ninguém segura Teresina. Ninguém segura a nossa educação”, disse o prefeito Firmino Filho,  reafirmando o seu compromisso com a educação. “Educação deve ser a prioridade de qualquer gestão. Os nossos alunos mostraram que têm conhecimento e capacidade competitiva. A nossa meninada tem mostrado que é possível brilhar, basta ter foco e determinação. Esses alunos são inspiração, modelo do que é possível fazer. E afirmo sem medo de errar que o meu grande orgulho como gestor é o modelo de educação que foi construído em Teresina”, destacou o prefeito.

Ao todo, foram 44 medalhas de ouro, 100 de prata e 145 de bronze, além de 303 menções honrosas. “Aí chegamos quase a 600 títulos”, pontuou Kleber Montezuma, secretário Municipal de Educação, lembrando da grande quantidade de estudantes que foram homenageados pelo bom desempenho nas competições. Segundo ele, o quadro de medalhas deve crescer com os resultados de olimpíadas que ainda faltam ser anunciadas. “A cada ano nossos alunos nos orgulham ainda mais, estão conquistando seus sonhos com esforço e dedicação. Essa turma é motivo de orgulho para Teresina”, afirmou.

Evelyn Vitória foi uma das medalhistas de prata da Rede Municipal de Teresina. Boa aluna e começando sua coleção de medalhas, a menina é exemplo para os colegas da Escola Municipal Mário Faustino, no bairro Pedra Mole. “Estou muito feliz com a minha conquista. Agora estou sendo conhecida como mulher destaque por essa medalha na Olimpíada de Química Júnior e isso é muito gratificante e um motivo para comemorar”, afirmou.

Premiados e reconhecidos nacionalmente, os alunos da Rede Municipal de Teresina conquistaram um número recorde de medalhas este ano. Nas últimas semanas, um grupo foi à São Paulo receber premiações de química e ciências e comemoraram também a conquista de 46 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais