Cidadeverde.com

Atlético-MG confirma venda de Luan a clube do Japão e fatura R$ 6 milhões

Imprimir

O Atlético-MG sacramentou a venda de Luan ao V-Varen Nagasaki, do Japão, na manhã desta quarta-feira (18). Esta é a segunda venda da equipe neste mercado da bola. Dono de 30% dos direitos econômicos do jogador, o clube receberá cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões na cotação atual) com o acordo.

A diretoria atleticana confirmou o negócio por meio do perfil do clube nas redes sociais. No entanto, preferiu não revelar os valores do acordo pelo jogador.

"O Atlético finalizou a negociação de Luan com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Campeão da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Mineiro (3x), Luan disputou 305 jogos pelo Galo e marcou 49 gols. Obrigado pela raça e sucesso na sequência de sua carreira, Menino Maluquinho!", escreveu.

Luan deixa o Atlético depois de sete anos. O meia-atacante foi campeão de Campeonato Mineiro (três vezes), Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

O atleta de 29 anos tinha contrato com o clube até abril de 2022. Depois de assinar a renovação com os mineiros, o jogador esteve na mira do Corinthians. Contudo, à época, não houve acordo com o clube de São Paulo.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais